domingo, 20 de setembro de 2015

Natick, Massachusetts

Hoje eu vim falar um pouco sobre a cidade onde eu moro nos Estados Unidos da América. Chama-se Natick, no estado de Massachusetts e possui em torno de 45 mil habitantes. A cidade fica a 16 quilômetros de Boston e faz parte de sua área metropolitana. Natick é relativamente pequena, charmosa e com bastante coisa legal pra se fazer. 


A cidade de Natick é dividida em quatro partes: South Natick, East Natick, West Natick e Natick Center. A parte de South Natick beira o rio Charles e é conhecida por sua natureza cênica. São paisagens lindas de tirar o fôlego. East Natick é a parte onde se encontra o polo industrial da cidade, com fábricas e alguns negócios de médio e grande porte.

South Natick Dam
 Natick Center é a parte charmosa da cidade, com o lindo parque Natick Common, algumas lojinhas antigas, cafés, uma sorveteria muito bonitinha e também há os prédios oficiais: central de polícia, central de bombeiros, prefeitura, correio e a biblioteca que eu AMO. A biblioteca de Natick é definitivamente a minha parte favorita da cidade.
Natick Library <3

Natick Common
West Natick é uma área na divisa com a cidade de Framingham. Lá se encontra o Natick Mall, um shopping gigante com muitas lojas para todos os tipos de gosto No Natick Mall voce vai encontrar marcas de alto padrão, tais quais: louis vuitton, burberry, gucci, swarovski, coach, north face etc; e marcas mais populares, como: forever 21, jc penney, macy's, payless, claire's... Lá também há uma praça de alimentação com vários tipos de fast food. Nesta mesma área da cidade, há uma plaza chamada Shoppers World. Tem mais uma gama de opções para compras e alguns restaurantes. No Shoppers World tem TJMAxx, Marshalls, Old Navy, Best Buy, Ac Moore, Nordstrom Rack, Barnes & Noble, Starbucks, Olive Garden, TGI Friday's, John Harvard's, entre outros... Pertinho do Shoppers World há um Walmart, um Target e um cinema da AMC (fica em Framingham, mas as duas cidades são praticamente uma só).
Dentro do Natick Mall

Shoppers World visto de cima
Natick possui uma linha de ônibus pública e o commuter rail (trem). Se voce não tem carro, é bem complicado se locomover por Natick. Para ir até Boston partindo de Natick, é fácil pegar o trem. Os taxis em Natick funcionam apenas até 1h da manhã, e praticamente não há carros de uber. Se voce estiver falando com alguma família em Natick e região que não for te disponibilizar carro, esqueça. Sua vida vai ser um inferno.
West Natick MBTA
Em suma, eu adoro morar aqui. Tem até bastante coisa para se fazer, comparando com a grande maioria das cidades pequenas desse país. Me sinto sortuda por viver em Natick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário