segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Um brinde ao recomeço

Desde os primórdios da minha vida de au pair, quando a ideia ainda era uma sementinha brotando, tomando conta aos pouco do meu cérebro, eu já pensava em criar e manter um blog semanal. (essa frase ficou enorme! meu professor de jornalismo impresso I e II me mandaria reescrever).

Eu lia blogs e mais blogs de dezenas de meninas au pairs (e meninos, às vezes), que eventualmente deixavam seus blogs às moscas. Parecia que assim que chegavam aos Estados Unidos da América, todo mundo ficava extremamente ocupado e sem alguns minutinhos pra escrever nos blogs. Como ousavam propor-se a contar sobre suas vidas na terra do tio Sam, (me deixar animada pra ler) e simplesmente, sem qualquer aviso prévio, desaparecerem? Um absurdo, eu nunca deixaria isso acontecer comigo! 

Eu iria fazer um post por semana. Eu também iria fazer um vlog mostrando o meu cotidiano. Mostraria cada detalhe que minha curiosidade estava ávida para descobrir. Um vlog de receitas! Eu faria um vlog mostrando as receitas maravilhosas e fáceis que eu cozinharia para a minha host family. Mostraria minha vizinhança, idas a supermercados, lojas, shopping malls, parques, dates etc. Eu sempre teria algo novo para mostrar às aspirantes de au pair e aos meus amigos/família no Brasil. Quem sabe até meu blog /vlog seria um sucesso, hein? 

Mal sabia eu o quanto mudar-se de país pode afetar radicalmente a vida de uma pessoa. Mudar de ares vira tudo de cabeça pra baixo. Blog? Quem tem tempo pra escrever quando há um mundo novinho em folha pra se explorar? Eu não tinha ideia do que me esperava na "América".

Nenhum comentário:

Postar um comentário