quinta-feira, 29 de maio de 2014

Schoolhouse Rock


Hoje eu vim aqui dar uma dica bem legal pra quem vai cuidar de kids em idade escolar, de 5 a 11 anos (elementary school).
Cá estava eu passeando pelas ruas da internet, procurando atividades divertidas sobre simple past pra passar pros meus alunos (sou professora de inglês) na aula de amanhã e me deparei com o Schoolhouse Rock.

Schoolhouse Rock foi uma série de desenhos curtinhos, com duração de mais ou menos 3 minutos cada, que ensinava através da música sobre diversos assuntos: gramática, ciência, matemática, história, computadores, economia e meio ambiente. Tem um pouco de tudo pros pequenos aprenderem.

As músicas são muito legais. Schoolhouse Rock torna o aprendizado de coisinhas chatas como pronomes, preposições e advérbios, em uma atividade bem divertida. Aposto que suas kids vão adorar. No youtube tem praticamente todos os episódios, é super fácil de achar.

Esse episódio é o que vou passar para os meus alunos amanhã e ele ensina o simple past:

4 comentários: